sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comitiva politica passa por Ferandópolis para conhecer o AME e o Centro de Reabilitação

A comitiva política de deputados pode conferir na última sexta feira (30) o empenho da administração de Fernandópolis no que se trata da construção do AME – ambulatorio Medico de…

A comitiva política de deputados pode conferir na última sexta feira (30) o empenho da administração de Fernandópolis no que se trata da construção do AME – ambulatorio Medico de Especialidades – e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

O prefeito Luis Vilar, o Secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini e os deputados, Itamar Borges, Analice Fernandes e Carlão Pignatari acompanharam o Secretário de Saúde do Estado, Guido Giovani na visita as obras, ainda em construção, do Ambulatório Medico de Especialidades, o AME que será construído ao lado do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, no bairro Jardim Santa Helena nas antigas dependencias do extinto “Postão de Saúde”

A visita foi motivada pelos deputados da região para que o Secretário Estadual de Saúde conhecesse um pouco mais dos AMEs espalhados pelo noroeste paulista para futuros investimentos na área.

Centro de Reabilitação

O Instituto Lucy Montoro de Fernandópolis é uma unidade de atendimento ambulatorial que irá oferecer reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação.

Foi sugerido ainda à Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, que os exames clínicos do núcleo de Fernandópolis sejam realizados pela Santa Casa de Misericórdia. Entretanto, para que os recursos para tais procedimentos não sejam retirados do orçamento do hospital é necessário que o governo do Estado estude um novo teto para esses exames. As últimas informações são de que a secretária em questão, concordou com os termos e garantiu o destino de recursos necessários para o pleno funcionamento da unidade fernandopolense.
Ambulatório Médico de Especialidades – AME –

O AME de Fernandópolis foi criado oficialmente pelo Estado em 2010. A obra começou em dezembro do mesmo ano e está em fase de acabamento. O prédio seguirá os padrões estaduais garantindo o 100% de acessibilidade, visando atender também, pacientes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. O espaço é grande o suficiente para abrigar equipamentos de alta tecnologia requeridos nos tratamentos de especialidades. O gerenciamento e a seleção da equipe profissional serão feitos pela Santa Casa de Fernandópolis. Um dos diferencias do AME Fernandópolis para os ambulatórios da região, será o regime de segmentos, ou seja, o núcleo irá receber pacientes com doenças crônicas que precisam de acompanhamento semanal do médico especialista.

Notícias relacionadas