Os vereadores de Jales farão nesta segunda-feira, a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo, como sempre acontece no início oficial do ano Legislativo. Os edis estarão definindo os integrantes das comissões permanentes da casa.
Pela primeira vez na história política de Jales, o poder Legislativo será presidido por uma Mulher. A petista Aracy de Oliveira Murari Cardozo, comandará a casa, e terá como companheiros na mesa os vereadores, Rivelino Rodrigues (PPS), secretário e Gilberto Alexandre de Moraes, vice-presidente.
As comissões permanentes da Câmara Municipal de Jales já têm seus integrantes definidos e em algumas delas, os vereadores vão definir na sessão desta segunda feira, 5 de fevereiro, os respectivos cargos.
A CCJR, Comissão de Constituição Justiça e Redação será presidida pelo tucano Jorge Pêgolo, a Comissão de orçamento vai ficar com o comando de Osmar Pereira de Resende e a de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Assistência Social com Luis Especitado do PT.
O Conselho de Ética para a legislatura que terá o comando da Vereadora Aracy Cardoso (PT), será constituída pelos vereadores Luis Especiato (PT), Rivelino Rodrigues (PPS) e Mauro Hélio Lopes (PSDB), os suplentes do conselho são Claudir Aranda, (PDT), Osmar Pereira Rezende, e Jediel Zacarias (PMDB).
A câmara de Jales têm 4 blocos partidários; “Jales Progresso”, cujo líder é Osmar Rezende, “Os Independentes”, liderado pelo tucano Jorge Pêgolo e “Unidos Por Jales”, liderado por Luis Especiato, o pedetista Claurdir Aranda não está incluído em nenhum desses blocos.
Comissão de Constituição Justiça e Redação – Presidente: Jorge Pêgolo, (PSDB); Vice: Rivelino Rodrigues (PPS); Secretário: Gilberto A. Moraes (PDT).
Comissão de Orçamento, Finança e Contabilidade – Presidente: Osrma P Rezende; Vice Presidente: Gilberto A Moraes; Secretário: Luis Especitato.
Comissão de Saúde, Educ.Cult, Lazer, Turismo e Assist Social – Presidente: Luis Especiato; Vice-Presidente: Jediel Zacarias; Secretário: Mauro Helio Lopes.
Comissão de Obras, Serv. Públicos, e Ativ Privadas – Osmar Pereira Rezende, Claudir Aranda, José Roberto Fávado.
Comissão de Defesa do Consumidor – Claudir Aranda, José Roberto Favaro, Mauro Helio Lopes.
Comissão de Fiscalização: Jorge Pegolo, Jose Roberto Fávaro, e Rivelino Rodrigues.
Comissão de Defesa dos Direito Humanos: Luis Especiato, Mauro Helio Lopes e Claudir Aranda da Silva.