segunda, 28 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comissão vai identificar envolvidos em trote físico praticado fora da universidade

A Unicastelo abriu sindicância para identificar os alunos envolvidos no trote físico realizado dia 02 de fevereiro fora da instituição contra um calouro do curso de Medicina Veterinária do campus…

A Unicastelo abriu sindicância para identificar os alunos envolvidos no trote físico realizado dia 02 de fevereiro fora da instituição contra um calouro do curso de Medicina Veterinária do campus Fernandópolis. A comissão formada pelos docentes Luiz Carlos de Barros Costa, presidente, Eda Leci Honorato, relatora, e Roberto Racanicchi, vogal, tem 15 dias para apurar o ocorrido. “Os alunos comprovadamente envolvidos terão punição exemplar, que vai de uma simples advertência à perda da vaga”, afirmou o reitor Gilberto Selber.

A veracidade dos fatos é de total interesse da Unicastelo, uma vez que a instituição tem perfil de universidade comunitária, com projetos pedagógicos voltados para a formação humanística dos alunos. A Unicastelo fomenta trote solidário, ecológico e cultural e repudia de maneira veemente qualquer ação que coloque a vida em risco.

“Acreditamos que a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público irão averiguar o caso com lisura e a Unicastelo não medirá esforços para contribuir”, diz o reitor.

Notícias relacionadas