sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comissão vai analisar combate ao cancro cítrico

Uma comissão de representantes das áreas de extensão, pesquisa e defesa agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, e técnicos do Fundecitrus (Fundação para o Desenvolvimento da Citricultura), vai discutir questões…

Uma comissão de representantes das áreas de extensão, pesquisa e defesa agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, e técnicos do Fundecitrus (Fundação para o Desenvolvimento da Citricultura), vai discutir questões referentes ao cancro cítrico na região.

A comissão foi formada nesta segunda-feira, 4, no encontro realizado em lales entre citricultores e o secretário de Agricultura, Alberto Macedo. O secretário negou a alteração na lei que rege a erradicação da doença, como querem os citricultores e a Associação dos Municípios.

Ao invés de arrancar plantas no raio de 30 metros da árvore contaminada, eles querem que apenas a planta doente seja eliminada. O secretário argumentou que não há estudos que viabilizem a mudança da lei e propôs uma ação sistemática na região por meio da comissão.

A primeira reunião do grupo será no próximo dia 20, novamente em Jales.
Queimadas A Câmara de Votuporanga aprovou ontem uma lei que proíbe a queima da palha de cana-de-açúcar a menos de três quilômetros da área urbana do município. A lei estabelece multa de R$ 525 para cada hectare queimado dentro da área proibida.

Para vereadores, a limitação visa livrar a população dos efeitos das queimadas, principalmente a fuligem.

Notícias relacionadas