A Comissão Disciplinar Especial de Justiça Desportiva dos Jogos Regionais de Votuporanga puniu o técnico e os atletas da equipe de Macedônia por infração no Código de Justiça Desportiva: invasão em campo e ofensa moral e agressão ao árbitro. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (20-07), na sede do Comitê Dirigente e Organizador.
Na partida entre Macedônia e Santo Antônio do Aracanguá, que terminou com a vitória de Arancaguá, por 1 a 0; houve uma confusão entre alguns atletas, juntamente com técnico de Macedônia, Lupércio Bernardo, e o árbitro da partida João Antônio Mandra.
Lupércio foi suspenso por três anos em participações de eventos da Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer e os atletas Danilo Fernandes Pompeu, Fernando Henrique Isepe e Fernando Braitini Giovane Cavali tiveram suas participações suspendidas por dois anos.
Rodrigo Francisco da Silva, Alex Júnior Nascimento, André Luiz Juste Petenuci, Ítalo Bispo Santana, Danigei Aparecido Gomes e Heberti Ricardo Figueira foram suspensos por um ano.
O técnico e os atletas punidos não poderão mais atuar nos Jogos Regionais de Votuporanga. Macedônia, que tem 22 jogadores inscritos, terá que atuar com os atletas que não sofreram punições.