sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comissão iniciará estudos para reforma administrativa

Prefeito Luiz Vilar nomeou esta semana a Comissão que será responsável pelo processo de reforma administrativa na Prefeitura de Fernandópolis. O objetivo é adequar as estruturas administrativas do município às…

Prefeito Luiz Vilar nomeou esta semana a Comissão que será responsável pelo processo de reforma administrativa na Prefeitura de Fernandópolis. O objetivo é adequar as estruturas administrativas do município às necessidades que garantem o bom desenvolvimento do trabalho prestado a população.

A Comissão é formada por diretores, servidores efetivos, representantes da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Servidores Públicos e IPREM, com a finalidade de apresentar estudos e elaborar o novo projeto de lei que terá como base o trabalho já apresentado pela Fundação Getúlio Vargas.

“Dentre as mudanças que já foram implantadas na Prefeitura, há a necessidade de uma melhor reestruturação e aproveitamento dos profissionais. Isto porque, a população espera da Administração, investimentos em geração de emprego, qualidade em saúde e educação e direito a moradia”, explica o diretor Administrativo, José Cassadante Júnior.

Segundo o diretor, com relação aos servidores é importante esclarecer que a reforma administrativa não visa aumento de salário, apenas a regulamentação de cargos e salários, eliminar distorções, garantir ao servidor à incorporação de direitos já adquiridos, instituindo novo plano de cargos e salários.

“Pretendemos elaborar um manual de gestão de pessoas, fixando novos direitos e obrigações, sempre com o objetivo de motivar os servidores e, ainda, de buscar a eficiência no serviço prestado”, destaca o Prefeito Luiz Vilar.

Os trabalhos serão iniciados na próxima semana com o comando da Diretoria de Administração que enviará o projeto de Lei para a Câmara no prazo de 90 a 120 dias, pois a comissão pretende ouvir os servidores através de audiências com as Diretorias.

Notícias relacionadas