sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comissão entrega ao TRT pedido de instalação de Vara

Uma comissão formada por vários setores da sociedade civil organizada de Catanduva entregou, na última sexta-feira, documento ao desembargador Luís Carlos de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da…

Uma comissão formada por vários setores da sociedade civil organizada de Catanduva entregou, na última sexta-feira, documento ao desembargador Luís Carlos de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, pedindo a instalação de mais uma Vara no Fórum local.

A entrega da documentação ocorreu em Campinas, na sede do tribunal. “Foi um encontro bastante positivo e que pode resultar na instalação dessa Vara”, comentou Maírton Lourenço Cândido, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Catanduva.

A comissão que esteve em Campinas foi formada por representantes do setor sucroalcooleiro, da Prefeitura, Câmara Municipal e sindicatos.

“Nessa solicitação, estavam os motivos pelos quais requeremos a instalação dessa vara. Detalhadamente, demonstramos a evolução que Catanduva e as cidades da região tiveram nos últimos anos”, falou.

De acordo com o presidente, a implantação da vara pode beneficiar 200 mil pessoas. “Em cada uma das duas Varas, em Catanduva, há, em média, 2,5 mil processos ao ano. Esse número é mais do que o dobro, fator que onera bastante o trabalho”, salientou.

Aceitação
Segundo Maírton Cândido, o desembargador/presidente do TRT já tinha todos os dados sobre o crescimento populacional da região. “Com isso, ficará mais fácil proceder-se à instalação da Vara”.

Projeto
O Governo do Estado já tem até mesmo o projeto de construção de novo Fórum para a cidade. O projeto do Estado prevê a construção de um prédio moderno, com pavimento térreo e uma estrutura que transitará para o modelo ‘sem papel’, privilegiando a informatização.

Notícias relacionadas