domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comissão aprova emenda que obriga bafômetro ao redor de estádios

O projeto de Lei 1.363/2015 de autoria do deputado Itamar Borges (MDB), que dispõe sobre a autorização, comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em eventos esportivos nos estádios de…

O projeto de Lei 1.363/2015 de autoria do deputado Itamar Borges (MDB), que dispõe sobre a autorização, comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em eventos esportivos nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas no estado, recebeu uma nova emenda, que foi deliberada na reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. A emenda obriga a fiscalização, através de blitz do bafômetro, no entorno de estádios de futebol e arenas esportivas.

Os parlamentares foram favoráveis à emenda 1, do deputado Wellington Moura (PRB), presidente da comissão, na reunião realizada na quarta-feira (12/6), no auditório Paulo Kobayashi. “É uma forma de conscientizarmos que bebida e direção não devem se relacionar”, explicou.

A emenda teve o apoio de 22 deputados. O autor justifica que a iniciativa visa prevenir acidentes automobilísticos na saída dos campeonatos. “Queremos assegurar a vida dos torcedores e terceiros, eventuais vítimas da irresponsabilidade de pessoas alcoolizadas”, concluiu

Para o deputado Arthur do Val, a prevenção de acidentes automobilísticos deve estar presente em todos os estabelecimentos que permitem o consumo de bebidas alcoólicas. “Se queremos evitar acidentes, devemos proibir o consumo dessas bebidas, principalmente em baladas que geralmente é onde ocorrem mais brigas”, disse.

O parlamentar posicionou-se contrariamente à emenda e justificou: “pode até ser bem intencionada, porém é impraticável. Nossos recursos são limitados, não temos policiais, viaturas e bafômetros infinitos, sendo assim não devemos obrigar essa fiscalização por ser impossível de praticá-la”.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alex de Madureira, Carla Morando, Castello Branco, Delegado Olim, Dirceu Dalben, Marcio da Farmácia, Paulo Fiorilo, Ricardo Mellão e Roberto Engler

Notícias relacionadas