sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comida estragada manda 30 para o hospital

Mais de 30 pessoas foram parar nos hospitais de Franca após almoçarem em um restaurante no centro da cidade nesta semana. Todos apresentavam quadro de diarréia e vômito e alguns…

Mais de 30 pessoas foram parar nos hospitais de Franca após almoçarem em um restaurante no centro da cidade nesta semana. Todos apresentavam quadro de diarréia e vômito e alguns tiveram de permanecer internados para observação médica.

Acionados sobre o ocorrido, fiscais da Vigilância Epidemiológica estiveram na tarde desta terça-feira no estabelecimento recolhendo amostras dos alimentos servidos no local. A suspeita é que a contamição tenha ocorrido após a ingestão do Peixe na Telha com Farofa ou do Filé à JK, um prato típico da cidade servido com arroz, ervilhas, maionese batata frita e palmito.

Os fiscais também estiveram nos hospitais conversando com as pessoas que passaram mal. O chefe da Divisão de Saúde do município, Fernando Luís Baldochi, contou que as amostras dos alimentos foram encaminhadas para análises no Laboratório Adolfo Lutz. E os resultados somente deverão ser conhecidos no início da próxima semana.

Ele acredita que as pessoas possam ter contraído a bactéria salmonela, que costuma ser a causa mais freqüente nos casos de intoxicação alimentar. “Ela contamina todos os tipos de carnes usadas na alimentação, antes mesmo de o animal ser abatido. Depois que um animal é contaminado, ele se torna portador e propagador da bactéria”, explicou.

Notícias relacionadas