Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças aquece as vendas, principalmente nos setores de brinquedos, aparelhos eletrônicos, roupas, calçados e materiais esportivos. Para que os pais possam aproveitar o dia de folga e comprar os presentes dos seus filhos, no sábado, dia 10 de outubro, as lojas abrirão em horário especial, das 8h às 18h.
O objetivo do horário especial, que tem o apoio da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), é oferecer mais tempo para que os consumidores realizem suas compras. Para os comerciantes, o horário especial é uma ótima oportunidade para ampliar as vendas, que são impulsionadas pela data comemorativa.
Para Paulo Vieira Gonzaga, proprietário do Bazar do Luiz Brinquedos, a expectativa é que as vendas aumentem entre 25% e 30% em relação ao mesmo período do ano passado. “Trabalhamos com brinquedos desde os tipos mais simples até os últimos lançamentos que aparecem na televisão. Temos uma linha completa de carros, motos e tratores motorizados, além das linhas Ben 10, Max Steel e Barbie”, revela Vieira.
Já a proprietária da Kid’s Club, Renata Cavalin Barro, aposta no lançamento da nova boneca “Barbie e as 3 Mosqueteiras” para cativar as meninas. Para os meninos, a loja também oferece a linha Max Steel, os carros em miniatura da Hot Wheels e as réplicas de dinossauros da Imaginext. “Também trabalhamos com brinquedos educativos e pedagógicos, ideais para desenvolver a coordenação motora de crianças com até seis anos”, destaca Renata.
Outra opção para comprar o presente do Dia das Crianças são os artigos confeccionados pelas artesãs do Projeto Mulher do CMEE (Conselho das Mulheres Empresárias e Empreendedoras), que vão estar na praça da matriz, sábado, dia 10 de outubro.