sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comerciantes vão decidir sobre revitalização da região central

“Calçadão está descartado”! Nos próximos dias os proprietários de estabelecimentos comerciais no centro de Jales, estarão reunidos para decidirem sobre uma ampla reforma e revitalização do eixo central comercial compreendidos…

“Calçadão está descartado”!

Nos próximos dias os proprietários de estabelecimentos comerciais no centro de Jales, estarão reunidos para decidirem sobre uma ampla reforma e revitalização do eixo central comercial compreendidos entre as ruas 12 e 6 e ruas 15 e 9, onde se concentra grande parte das lojas.

O presidente da ACE (Associação Comercial e Industrial de Jales), Alexandre Rensi, vai convocar os associados e não associados da entidade para dar sugestões da forma que a prefeitura deverá executar a obra.

Em 2006 foi aprovado no OP (Orçamento Participativo) Municipal, uma verba no valor de R$ 850 mil reais para a remodelação da área central de Jales.

A primeira reunião neste ano para começar a discutir o projeto, foi no dia 14 de fevereiro na sede da ACE, e contou a com presença de técnicos e engenheiros da prefeitura além de diretores e associados da entidade.

Uma das propostas discutidas foi a implantação de um calçadão no trecho da avenida Francisco Jales, a partir da rua 12 até a rua 8, mas segundo o presidente Alexandre Rensi, esta idéia já está descartada, pois a maioria dos comerciantes tem se mostrado contrário a essa idéia, que na avaliação deles diminuiria a área de estacionamento que já é escassa no perímetro central.

O projeto deverá contar com completa rearborização do centro, alargamento e padronização de calçadas, melhorias nas praças “João Mariano de Freitas” e Dr. “Euplhy Jalles” etc.

Toda obra deverá ser custeada pelo Paço Municipal que reservou em seu orçamento, R$ 850 mil reais. Rensi disse, “que todas as decisões para execução do projeto deverão ser aprovadas em assembléia”. Nos próximos dias será marcada outra reunião com empresários do centro e os representantes do executivo.

A obra pode ser iniciada ainda neste ano.

Notícias relacionadas