Duas das maiores entidades representativas de classe do Brasil divulgaram nesta semana notas de apoio as manifestações marcadas para o próximo domingo, 13.
A FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a FACESP – Federação das Associações Comerciais de São Paulo retrataram em seus comunicados sobre o momento importante que a economia brasileira vive, na qual se algo de urgente não for feito, o cenário pode ser ainda pior.
Seguindo as orientações, algumas entidades filiadas também estão se manifestando, como é o caso da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis que em sua página oficial no Facebook reproduziu na integra a carta da Facesp que diz:
“É hora de participar. Convocamos os empresários a participar deste movimento do dia 13, para dentro da ordem que deve caracterizar a posição empresarial, mostrar a sua indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas. O cenário de incertezas que abala a economia e a sociedade, e que continua gerando paralisação dos investimentos, redução da produção e retração do consumo, no entanto, parece não sensibilizar os governantes e políticos sobre a urgência de soluções que possam restabelecer a governabilidade, a confiança e a esperança. Mais uma vez temos que relembrar o apelo que fizemos no passado, e que se tornar agora mais atual: “EMPRESÁRIO ,APAREÇA ANTES QUE VOCÊ DESAPAREÇA”. A nota é assinada pelo presidente da Facesp – Alencar Burti.
Na cidade de Fernandópolis a manifestação será em forma de uma carreata que ganhou o nome de “Carreata Fora Dilma”. Ela sairá da Av. Getúlio Vargas, (atrás do Frigorífico) às 10 da manhã.
A organização pede que os participantes levem bandeiras do Brasil e vistam-se com as cores da bandeira nacional.