Um comerciante de Votuporanga que foi preso em setembro de 2017 acusado de tráfico de drogas foi inocentado pela Justiça. Provas da defesa revelaram uma trama de um desafeto pra incriminá-lo, o que gerou dúvidas quanto a acusação.
O rapaz foi preso pela Polícia Militar ao lado da avenida do Assary, após o recebimento de denúncia de tráfico. Em revista no carro do suspeito os policiais encontraram cocaína.
Desde a prisão o homem alegou armação envolvendo o ex-marido de uma mulher com a qual o rapaz teve um relacionamento, por isso passou a ser perseguido.
Uma testemunha revelou detalhes da trama montada contra o comerciante e o inimigo, com o qual, inclusive, já tinha brigado e sido processado. Uma mulher também teria contribuído pra plantar a droga dentro do carro do comerciante.
Outras testemunhas de defesa afirmaram desconhecer o envolvimento dele com o crime. Imagens de câmeras de segurança também foram utilizadas como prova.
Diante de tantas versões e falta de provas, o juiz escreveu. “…Não se descarta a hipótese de a droga ter sido “plantada”, forjando-se quadro que incriminasse o réu, que é, a final, beneficiado pela dúvida, intensa, aliás…”, por isso o comerciante foi absolvido.