sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comerciante é inocentado de tráfico com suspeita de ´armação`

Um comerciante de Votuporanga que foi preso em setembro de 2017 acusado de tráfico de drogas foi inocentado pela Justiça. Provas da defesa revelaram uma trama de um desafeto pra…

Um comerciante de Votuporanga que foi preso em setembro de 2017 acusado de tráfico de drogas foi inocentado pela Justiça. Provas da defesa revelaram uma trama de um desafeto pra incriminá-lo, o que gerou dúvidas quanto a acusação.

O rapaz foi preso pela Polícia Militar ao lado da avenida do Assary, após o recebimento de denúncia de tráfico. Em revista no carro do suspeito os policiais encontraram cocaína.
Desde a prisão o homem alegou armação envolvendo o ex-marido de uma mulher com a qual o rapaz teve um relacionamento, por isso passou a ser perseguido.

Uma testemunha revelou detalhes da trama montada contra o comerciante e o inimigo, com o qual, inclusive, já tinha brigado e sido processado. Uma mulher também teria contribuído pra plantar a droga dentro do carro do comerciante.

Outras testemunhas de defesa afirmaram desconhecer o envolvimento dele com o crime. Imagens de câmeras de segurança também foram utilizadas como prova.
Diante de tantas versões e falta de provas, o juiz escreveu. “…Não se descarta a hipótese de a droga ter sido “plantada”, forjando-se quadro que incriminasse o réu, que é, a final, beneficiado pela dúvida, intensa, aliás…”, por isso o comerciante foi absolvido.

Notícias relacionadas