


A humorista e radialista Mônica Vidal de Souza, famosa por interpretar a personagem Marleninha Matos no extinto programa “Pânico na TV” (2003-2011), faleceu nesta segunda-feira (26) após sofrer um mal súbito aos 59 anos. Marlene Matos era a diretora dos programas da Xuxa na TV Globo e ficou conhecida por seu rigor no trabalho.

A informação foi confirmada por sua prima, Vera Lucia Barbosa, que pediu homenagens do elenco do programa. “Muito triste com a notícia da morte de minha querida prima”, escreveu Vera nas redes sociais.
Mônica, que vivia em Vinhedo (SP), ficou nacionalmente conhecida por sua irreverente paródia de Marlene Mattos, ex-empresária de Xuxa Meneghel. Seu colega de elenco Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, lembrou sua estreia marcante: “Ela estreou na TV em 2004, na reportagem ‘Vesgo invade a Band’. A presepada deu picos de 9 pontos na noite de domingo”.
A última aparição pública da humorista foi em 1° de janeiro de 2020, quando postou: “Quem é vivo sempre aparece. Feliz Ano Novo, cambada do barulhooo!”. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Municipal de Vinhedo, cidade onde residia.

