terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Começa período de matrículas para aprovados no vestibular da FEF

Começou nesta quarta-feira o período de matrículas para os aprovados no vestibular da Fundação Educacional de Fernandópolis, que aconteceu no último domingo, dia 26 de outubro. As matrículas estão sendo…

Começou nesta quarta-feira o período de matrículas para os aprovados no vestibular da Fundação Educacional de Fernandópolis, que aconteceu no último domingo, dia 26 de outubro. As matrículas estão sendo feitas na secretaria do câmpus I da FEF. Para os alunos que moram na região Centro-Oeste, a Fundação deverá facilitar o processo de matrícula pela internet, no site www.fef.br. Mais informações pelo telefone 0800 550 680.

O último processo seletivo reuniu estudantes de cidades próximas a Fernandópolis e muitos que vieram de bem longe para prestar a prova na FEF. Foi o caso de Josieli Diniz Solano, que é de Alta Floresta (MT) e viajou 2.000 quilômetros para tentar uma vaga no curso de Farmácia. “A viagem é muito cansativa, mas pretendo morar aqui no ano que vem e me formar como farmacêutica na Fundação, que foi recomendada por pessoas que já estudaram e também que estão estudando na FEF”, disse Josieli.

Alexia Dimitria Zarbinati veio de Três Lagoas (MS) para prestar Biomedicina e disse que escolheu a FEF depois de conhecer a estrutura da faculdade no material de divulgação da instituição. “A FEF tem obtido respeito em toda a região onde moro. Vale a pena sair de tão longe para estudar numa instituição de qualidade”, afirmou a estudante.

Os cursos mais concorridos neste vestibular foram Administração, Engenharia Ambiental e Educação Física. A concorrência chegou a cinco vestibulandos por vaga oferecida em Administração e Engenharia Ambiental e a quatro por vaga para Educação Física. Outro destaque foi o curso de Estética e Cosmética, um curso relativamente novo na FEF e que já teve dois candidatos por vaga no vestibular do último domingo.

Francarlos Teixeira Nobres, de Pontes e Lacerda (MT) foi um dos estudantes que escolheu Educação Física. Apesar da concorrência, o aluno estava confiante. “Sempre ficamos nervosos quando estamos enfrentando um processo seletivo, ainda mais quando tudo depende de seus esforços para garantir uma nova fase. Mas essa é a oportunidade de uma nova carreira e tenho a certeza que a FEF vai me proporcionar essa oportunidade”, conta Francarlos.

“Eu considero que este vestibular superou as nossas expectativas. E isso foi o resultado da equipe de divulgação e dos coordenadores dos cursos, que se envolveram muito para que esse vestibular fosse um sucesso”, analisa Anísio Dominici Barbuio, vice-presidente da FEF. Ele ressalta ainda a importância da parceria com as escolas de ensino médio. “Temos que agradecer muito aos diretores e professores, que abriram as portas de suas escolas para que pudéssemos mostrar um pouco do que é a FEF”.

Para Luiz Vilar de Siqueira, presidente da Fundação, a grande procura pela FEF, e em especial por alunos de outros Estados, mostra o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela instituição. “A FEF é um referencial. E quem procura ensino de qualidade para ter sucesso na carreira, acaba escolhendo a Fundação. Aqui, nossa busca pelo melhor é constante, e os alunos sentem isso no dia-a-dia”, completou o presidente.

Acesso premiado
Ao final da prova do vestibular, a FEF realizou o sorteio da promoção “Acesso Premiado”, em que alunos regularmente matriculados no ensino médio e que fizeram o cadastro no site da FEF concorreram a um gol zero quilômetro.

O ganhador do carro foi Evander de Oliveira Silva, aluno do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Lesbino de Souza Alckimin, de Populina.

Notícias relacionadas