sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Começa nova temporada de caça às baleias no Japão

Japoneses voltam a caçar baleias na Antártida. A captura voltou a ser feita nessa semana, mesmo após apelos de organizações de defesa dos animais e de críticas dos governos australiano…

Japoneses voltam a caçar baleias na Antártida.

A captura voltou a ser feita nessa semana, mesmo após apelos de organizações de defesa dos animais e de críticas dos governos australiano e americano. A proposta do Japão é capturar mais de 300 baleias antes do término da caça em 2016 e cerca de quatro mil nos próximos 12 anos. O governo japonês justifica que a caça desses pobres animais faz parte de uma pesquisa científica.

No ano passado, a Corte Internacional de Justiça decidiu que o Japão tem de parar com a ação dos baleeiros. Além disso, um painel da Comissão Baleeira Internacional ressaltou que o país ainda não comprovou a necessidade de matar baleias.

O governo japonês reformulou o plano de captura para a temporada 2015/16, e diminuiu para 333 o número de baleias mink que pretende caçar.

O Japão alega que a maioria das espécies de baleias não está ameaçada de extinção e que comer esses animais faz parte da cultura alimentar deles.

Notícias relacionadas