Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 24, a primeira desfiliação partidária ocorrida no Diretório do PSDB em Fernandópolis. Depois de um impasse no ninho tucano, com idas e vindas de candidatos e pré-candidaturas, a primeira a deixar o partido é Shirley Garcia Uliana e rapidamente foi acolhida no MDB.
Ela é umas primeiras das filiadas a deixar a sigla que terá novas baixas nos próximos dias, incluindo a ala antiga, responsáveis pela fundação. Aproximadamente 50 pessoas devem mudar de partido antes do início do período eleitoral, caso não haja um acordo de
prévia para escolha de candidatos.
Muitos estão descontentes com a atuação do novo diretório que estaria sendo comandado pelo assessor da deputada Analice Fernandes e não pela atual presidente Maiza Rio.
A atuação do diretório estadual, presidido pelo secretário do governo de João Doria, Marcos Vinholi, junto ao diretório municipal, também está sendo questionado e classificada como autoritária e prepotente.
O RN tentou por várias vezes falar com Vinholi via celular, mas ele não atendeu, incluindo mensagens de Whatsapp. Recados também foram deixados no Diretório Municipal, mas a reportagem foi ignorada.
Para alguns da ala antiga, Vinholi e Analice brincam com Fernandópolis, como se a cidade foi Vila, ou simplesmente curral eleitoral.