sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Combate à dengue: antes e depois do carnaval em Santa Fé

Para dar continuidade aos trabalhos realizados regularmente durante todo o ano, a equipe de Agentes de Controle de Vetores da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul intensificou,…

Para dar continuidade aos trabalhos realizados regularmente durante todo o ano, a equipe de Agentes de Controle de Vetores da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul intensificou, nos dias 30, 31 e 1º, antes do carnaval, os trabalhos nas zonas ribeirinhas, recolhendo possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Depois da folia, os agentes realizaram arrastão em todos os ranchos para garantir que não haja proliferação do vetor.

Além do trabalho da equipe de controle, agentes de saúde e também fiscais de obra estão dando suporte e colaborando com orientações à população de Santa Fé do Sul. Porém, é importante que toda a comunidade mantenha-se atenta, especialmente em virtude das chuvas dos últimos dias, para evitar que algum descuido ocorrido durante o carnaval ou em qualquer outro dia permita a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A população deve ficar atenta a qualquer recipiente que possa acumular água, inclusive garrafas e demais objetos deixados por foliões, a fim de evitar que surjam criadouros e destes se proliferem os mosquitos transmissores da doença. “A participação de todos é imprescindível, não basta apenas a Administração fazer sua parte”, diz Regina Célia do Nascimento, secretária municipal de saúde. “Todos têm que colaborar”, conclui.

Notícias relacionadas