Representantes da Sucen, da Equipe Municipal de Controle de Vetores e do Comitê de Combate a Dengue, presidido pelo vice-prefeito Clóvis Viola, se reuniram na última terça-feira, dia 30, para estabelecer metas objetivando realizar um trabalho de mobilização em Jales, colocando em execução um plano de eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Na reunião, foi destacado que o cronograma tradicional dos bairros não será seguido este ano, pois será dada prioridade aos locais com maiores indícios da presença do mosquito. Também ficou decidido que mais 20 pessoas irão auxiliar os 20 agentes nas visitas para recolher vasilhames, sacos plásticos, copos e outros recipientes que acumulam água e na ajuda e conscientização das pessoas.
Para Clóvis Viola, o trabalho deverá dar resultado, pois tem certeza que a população estará ao lado dessa parceria e que o momento é propício para o combate aos criadouros do mosquito. Ele ainda enfatizou que o objetivo dessa mobilização é ajudar a resolver um problema de saúde pública e que a dengue deve ser combatida sempre e que todos devem colaborar.