sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Comarca julga 2º homicídio por acidente de trânsito

A Comarca de Votuporanga se prepara para realizar o segundo julgamento de sua história de um homicídio doloso (quando fica caracterizada a intenção de matar) por acidente de trânsito. No…

A Comarca de Votuporanga se prepara para realizar o segundo julgamento de sua história de um homicídio doloso (quando fica caracterizada a intenção de matar) por acidente de trânsito.

No dia 7 de junho, às 9h, Devanir Aparecido Galvani vai responder pela morte da menina Aline Costa da Silva, de 12 anos, e cinco tentativas de homicídio.

Ele foi apontado como autor de um acidente que ocorreu em julho de 2009, na estrada Antônio Pimentel, em Valentim Gentil.

Segundo o Ministério Público, o acusado estaria sob o efeito de álcool, agindo com dolo direto ou eventual, assumindo o risco de dirigir um automóvel em via pública há mais de 100km/h, em trecho que a velocidade máxima é de 60km/h.

O acidente ocorreu no dia 12 de julho de 2009, às 18h20, domingo, 12. A menina Aline Costa da Silva, moradora de São José dos Campos, estava em um carro com toda a sua família que capotou e colidiu com as árvores no quilômetro 1 + 700 metros da vicinal.

Segundo o boletim de ocorrência expedido pela Polícia Rodoviária de Votuporanga, o automóvel Fiat/Uno, cor prata, ano 94, placas BLT-8999, de Valentim Gentil, conduzido pelo operador de máquinas Nilson Rodrigo de Oliveira, 23, andava em direção a Valentim, seguido logo atrás pelo soldador Devanir Aparecido Galvani, 27, que conduzia o automóvel GM/Corsa, cor vermelha, ano 2000, placas CYJ-5897, de Valentim Gentil, quando, no quilômetro citado, o Uno foi atingido por trás pelo Corsa.

Ao bater no Uno, o Corsa foi jogado para a pista de sentido contrário, no momento em que passava o automóvel GM/Vectra, cor preta, ano 2007, placas DSZ-6826, de São José dos Campos, conduzido pelo industrial Aílton José da Silva, 48.

Os dois automóveis colidiram frontalmente, e o Vectra capotou várias vezes até chocar-se contra as árvores.

Bianca Costa da Silva, 5 anos, irmã de Aline, foi encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga em estado grave, assim como sua mãe Janice Aparecida Costa, 45, Roberto Souza Miola, 10, passageiro do Corsa, e o motorista do Uno, Nilson Rodrigo de Oliveira também, foram levados até a Santa Casa, mas liberados em seguida. O sorteio dos jurados está agendado para o dia 23 de maio.

Notícias relacionadas