O São Paulo teve uma de suas piores atuações da temporada na noite desta quinta-feira (5), quando empatou por 0 a 0 com o Everton, do Chile, no Estádio Sausalito, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A principal dificuldade do Tricolor foi a criação de jogadas.
No primeiro tempo, a melhor chance do time comandado por Rogério Ceni saiu dos pés de Luciano, que chegou a balançar as redes aos 37 minutos, mas teve o gol corretamente anulado. Aos 47, o Everton respondeu, exigindo grande defesa de Jandrei após chute de Madrid.
O segundo tempo foi ainda pior para o São Paulo, que sequer conseguiu chegar com perigo ao gol de De Paul. O Everton, por outro lado, se lançou ao ataque e novamente obrigou Jandrei a se mexer. Aos 22, Cuevas driblou Léo Pelé duas vezes e mandou uma bomba para boa defesa do goleiro são-paulino. Aos 41, o atacante do clube chileno voltou a dar trabalho após cobrança de falta venenosa. Sem alterações no placar, o duelo terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o São Paulo manteve-se na liderança do Grupo D, com 10 pontos, cinco a mais que o Everton, segundo colocado, com cinco. O próximo desafio do Tricolor será diante do Fortaleza, no próximo domingo (8), no Castelão.