sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com o c* na mão

Temendo por mais mortes de presos políticos, como a do empresário Clériston da Cunha, no no início da semana, o super ministro da super suprema justiça, Alexandre de Moraes, mandou…

Temendo por mais mortes de presos políticos, como a do empresário Clériston da Cunha, no no início da semana, o super ministro da super suprema justiça, Alexandre de Moraes, mandou soltar Geraldo Filipe da Silva, um dos presos na Papuda, em Brasília (DF), pelos atos de 8 de janeiro. O dono do STF quer evitar ter mais sangue nas mãos.

O oitavo

Desde a morte de Clériston, Moraes já mandou soltar oito presos políticos. Detalhe: ele mandou prender 1.300 e já condenou à prisão quase duas dúzias sem dó.

Liberdade inconstitucional

Apesar de não ter nenhuma condenação – exceto a de que possui graves problemas de saúde -, Geraldo Filipe, de 68 anos, saiu da Papuda com uma tornozeleira eletrônica, não poderá sair do país, não pode usar redes sociais, não pode ter arma de fogo nem frequentar o clube de tiro ao qual é sócio. É um condenado sem sentença. Da cabeça de Moraes.

OAB reage

Previsivelmente, evidentemente por Moraes, a OAB nacional emitiu mais uma temerosa “nota oficial” para condenar a supressão do direito à sustentação oral, por advogados, durante julgamento de processos. Xandão está tremendo de medo. Só rindo.

Abuso de autoridade

Até esta sexta-feira (24) faltavam 19 assinaturas para o pedido de instalação da CPI dos abusos de autoridade de ministros do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na Câmara dos Deputados. A iniciativa é do deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS).

Site dedo duro

A bancada de oposição ao governo comunista criou um site para acompanhar o comportamento de deputados e senadores no Congresso. O acompanhamento é de votações, faltas e a apresentação de propostas, além do recebimento de emendas. Os primeiros dados do www.placarcongresso.com mostram os políticos que pediram votos de verde e amarelo e hoje votam no vermelho.

O bode na sala

Especialistas em políticas petistas não têm dúvidas que o veto de Lula à continuidade da desoneração da folha de pagamento é moeda de troca.

Reação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região, que representa empresários do transporte rodoviário de cargas na rota entre São Paulo e Santos, prevê demissões com a decisão de Lula. No Congresso é grande a chance de derrubada do veto.

Mas…

Há quem já aposte na queda de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda, e as reações do atendimento ao pedido que o ministro fez a Lula, para vetar a desoneração, sejam causa justa para sua saída do governo até o final do ano.

Bomba no aeroporto

Multa: 15 milhões. Sentenças: de 15 a 25 anos de prisão. São as condenações de três acusados de tentar explodir um caminhão de combustível, na véspera do Natal do ano passado, no aeroporto de Brasília (DF). Pelo menos é isso que a AGU ( Advocacia-Geral da União) pede à Justiça.

Fazendo média

Saiu hoje no www.poder360.com.br: “O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso, defendeu na tarde desta 6ª feira (24.nov.2023) um aumento da presença de mulheres e de negros no Poder Judiciário.”

A conta chega

Uma enquete realizada entre leitores do jornal Gazeta do Povo, que ficou no ar entre os dias 13 e 24 de novembro, na internet, revela que 94% dos participantes defendem que o ministro Flávio Dino (Justiça) seja responsabilizado criminalmente no caso das visitas formais da “dama do tráfico” ao ministério. Ao todo, 1.526 leitores participaram da enquete: 1.434 são a favor da responsabilização e 92 contra.

FRASE

Do jornalista Augusto Nunes, sobre atos inconstitucionais de ministros do STF. Ontem, no programa Oeste sem Filtro, na internet.

“Alguém tem que parar a sandice de ministros, principalmente do Alexandre de Moraes. O caso dele é de tratamento especializado. É caso de camisa de força.”

Notícias relacionadas