sábado, 20 de junho de 2026

Com mistério na escalação, Ancelotti aposta na bola parada para estreia do Brasil contra Marrocos

O técnico Carlo Ancelotti manteve o mistério e não deu pistas sobre o time titular que entrará em campo neste sábado para a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Durante a última entrevista coletiva antes do confronto contra o Marrocos, realizada no Estádio MetLife, em Nova Jersey, o comandante italiano evitou confirmar os nomes da escalação, mas destacou que as jogadas de bola parada serão uma das principais armas da seleção brasileira para buscar a vitória no primeiro desafio do Grupo C, que também conta com Escócia e Haiti.

Ancelotti justificou sua estratégia baseando-se no futebol moderno, lembrando que quase um terço dos gols atuais nascem de faltas ou escanteios. Para ilustrar a importância do fundamento, o futebol europeu recente trouxe um exemplo marcante com o Arsenal, que conquistou o Campeonato Inglês marcando cerca de 40% de seus gols através da bola parada. O grande destaque dessa engrenagem é o zagueiro Gabriel Magalhães, titular absoluto tanto no clube inglês quanto na seleção de Ancelotti, que se transformou em uma ameaça constante na área adversária com gols e assistências em jogadas aéreas.

Mesmo sem revelar os onze titulares, o treinador garantiu que o Brasil está pronto para fazer uma partida equilibrada e competitiva. O comandante elogiou a organização tática e a qualidade técnica da seleção de Marrocos, que surpreendeu o mundo ao chegar às semifinais no Catar, e alertou que a equipe brasileira precisará ser impecável na defesa e no ataque. Sem prometer a taça de campeão, o técnico demonstrou forte confiança e afirmou que o grupo atual tem plenas condições de enfrentar de igual para igual qualquer adversário ao longo do torneio.

Outro ponto central da coletiva foi a situação física de Neymar. O camisa 10 é o único atleta do elenco que ainda não participou dos treinamentos coletivos devido a uma lesão na panturrilha direita. Segundo o treinador, o atacante vem se dedicando intensamente à fisioterapia com a expectativa de ser reintegrado aos treinos com bola na próxima semana. A comissão técnica planeja poupar o craque na estreia para tentar utilizá-lo na segunda rodada da fase de grupos, no confronto diante do Haiti, programado para a próxima sexta-feira na Filadélfia.

Notícias relacionadas