Um homem de 57 anos foi encontrado e socorrido por dois integrantes da Guarda Municipal de Rio Preto na noite desta terça-feira. Ele foi encontrado com fome e frio em frente a uma escola municipal de Engenheiro Schmitt e encaminhado para atendimento da Secretaria de Assistência Social.
Porta-voz da GCM, Roger Assis conta que “dois guardas municipais que ficam em uma base de apoio da GCM no distrito de Engenheiro Schmitt atenderam a solicitação de um munícipe, às 2h30, dessa terça-feira, 4, que dizia ter um homem caído defronte à E.M. Grácia Maria da Silva Bortoleto”.
Ao verificarem a situação, “eles encontraram o senhor Vicente de 57 anos, que está em situação de rua, é conhecido como antigo morador de Schmitt e sofre com problema de alcoolismo, sendo internado diversas vezes. Ele estava deitado na calçada e disse aos guardas que estava com fome e frio.”
Foi quando os GCMs tiveram a ideia de ir até o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas, Caps AD III, onde conseguiram um cobertor e lanches, que levaram para o homem, que depois foi encaminhado para ser atendido pela secretaria.