A polícia resgatou na tarde desta segunda-feira (18) um Fiat Palio vermelho que estava submerso nas águas do rio Tietê, na área do porto Pio Prado, em Araçatuba.
Como o veículo não tinha placas, até o início da noite não havia informação se era produto de furto ou roubo.
O carro foi localizado pela cabeleireira Rosângela Aparecida Flamarini, 41 anos, que foi ao local com o companheiro, o aposentado João Roberto Martins Loale, 55. “A gente veio aqui para ver como estava o rio por causa da seca e percebemos que tinha um carro com as rodas para cima dentro da água”, contou.
A Polícia Militar foi acionada, mas como o veículo estava totalmente submerso, foi necessário ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. O carro foi içado de uma altura aproximada de 15 metros, preso a um cabo de aço de um caminhão munck do Estaleiro Rio Tietê, que fica ao lado de onde foi encontrado. Uma mancha de óleo formou-se no local.
OPERAÇÃO
A operação durou menos de dez minutos e foi acompanhada por dezenas de funcionários do estaleiro, que encerravam o turno naquele momento. Aparentemente faz bastante tempo que o Palio estava dentro do rio, pois, além de mexilhões presos à carcaça, havia materiais de pesca. O veículo foi recolhido por um guincho e passará por perícia.
Este foi o segundo veículo resgatado de dentro de um rio em Araçatuba em menos de dez dias. No dia 10, um Chrysler Stratus, ano 1996, furtado em 2000, foi encontrado no córrego Azul, afluente do rio Tietê, na zona rural da cidade.
Folha da Região