No primeiro jogo sem Rodriguinho, negociado com o futebol egípcio, coube ao paraguaio Romero a missão de salvar a equipe com gols de puro oportunismo e muito coração.
O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, se reabilitou da derrota no clássico para o São Paulo e mantém sua campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro.
Com os gols, Romero amplia a liderança na lista de artilheiros da arena, com 27 gols. Jadson é o segundo, com 22. O paraguaio ainda ameniza a pressão sobre o técnico Osmar Loss e, principalmente, o presidente Andrés Sanchez, que tem sido muito cobrado pela torcida e nesta quinta-feira vai dar uma entrevista coletiva para falar sobre diversos assuntos.
O jogo, em si, não teve grandes momentos. O Cruzeiro até chegou mais ao ataque, mas seus atacantes não estavam com o pé calibrado. Nem mesmo quando tentaram pelo alto tiveram sucesso.
A partida também teve um teste. A CBF aproveitou a partida para avaliar a utilização do árbitro de vídeo, que passará a ser usado nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi montada toda a estrutura tecnológica na arena para receber a novidade, mas o treino foi offline, ou seja, o vídeo não teve qualquer interferência na partida.
Com a bola rolando, o Corinthians abriu o caminho da vitória após Danilo Avelar receber passe de Romero, chutar para uma grande defesa de Fábio e no rebote o paraguaio mandou para as redes, aos 16 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 34, Jadson acertou a trave em cobrança de falta e, de cabeça, o atacante apareceu novamente, como um centroavante. Assim, Romero fez com que a torcida não sentisse falta de Rodriguinho. Pelo menos nessa noite.
A vitória deixou o Corinthians com 22 pontos, na oitava posição e agora mais próximo da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. O Cruzeiro, com dois pontos a mais, caiu para a quinta posição.
Os dois times voltarão a jogar no domingo. O Corinthians, como visitante, enfrentará o Vasco no Mané Garrincha, enquanto o Cruzeiro vai tentar se reabilitar contra o São Paulo no Mineirão.