sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com Covid, secretário da Fazenda é transferido para São Paulo

O secretário municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, precisou ser transferido ontem às pressas, a pedido da família, para o Hospital Nove de Julho, em São Paulo, após complicações causadas…

O secretário municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, precisou ser transferido ontem às pressas, a pedido da família, para o Hospital Nove de Julho, em São Paulo, após complicações causadas pela Covid-19. Um avião equipado com todo o aparato médico foi utilizado na transferência.

De acordo com familiares, Diogo precisou ser entubado e os médicos realizaram uma bateria de exames para avaliar o seu quadro clínico. Por conta do isolamento exigido pelos protocolos referentes ao coronavírus, eles terão mais informações sobre a resposta ao tratamento apenas nos próximos dias.

Diogo Mendes Vicentini é bacharel em Direito e Contabilista, já foi presidente do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Conselho Regional de Desenvolvimento Rural, da Fuvec – Fundação Votuporanguense de Ensino e Cultura, onde hoje atua como tesoureiro.

Ele também presidiu e ocupou diversos cargos na diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga e na Fundação Rádio Educacional de Votuporanga, bem como foi presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDE) e fundador do Sindicato dos Bancários de Votuporanga e Região.

Foi ainda diretor do Sindicato Rural de Votuporanga e membro do Conselho de Representação e Participação do Banco do Estado de São Paulo. É membro do Consu (Conselho Universitário) da Unifev e do IFSP (Instituto Federal São Paulo). Entre 2001 e 2003 ocupou o cargo de chefe de Gabinete na Prefeitura. De 2003 a 2016 foi secretário de Desenvolvimento Econômico, na gestão dos ex-prefeitos Carlão Pignatari e Junior Marão.

Seu extenso currículo de trabalho em prol de Votuporanga o tornou uma pessoa querida e admirada em todos os setores da cidade, o que provocou uma grande corrente de oração pela sua pronta recuperação.

Boletim
Ontem a Secretaria da Saúde de Votuporanga registrou mais 58 casos de coronavírus. Com os novos registros, a cidade chega ao total de 4.931 ocorrências, das quais 4.544 pessoas já se recuperaram e outras 29 estão internadas, 11 em estado grave na UTI.
A Secretaria também informou ontem mais dois óbitos: um que estava em investigação, de uma idosa, 80 anos, com comorbidades, que apresentou os primeiros sintomas em 4 de outubro e o outro é de um homem de 51 anos, com comorbidades, que estava hospitalizado e os primeiros sintomas foram registrados em 17 de setembro. Sendo assim a cidade chega então a 93 mortes provocadas pela doença.

Notícias relacionadas