sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com Covid-19, secretário de Assistência é internado duas vezes

As últimas semanas foram de drama para o secretário de Assistência Social de Votuporanga, Thiago Augusto Francisco. Com Covid-19, ele precisou ser internado duas vezes na Santa Casa e sentiu…

As últimas semanas foram de drama para o secretário de Assistência Social de Votuporanga, Thiago Augusto Francisco. Com Covid-19, ele precisou ser internado duas vezes na Santa Casa e sentiu na pele as complicações causadas pelo novo vírus.

Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, o chefe da pasta, que tem 37 anos, revelou que na primeira internação ficou dois dias na Santa Casa, com febre e dores na cabeça e nas costas.

No dia 22 de agosto, sábado, Thiago recebeu alta, que inclusive foi comemorada, no entanto na segunda-feira seguinte ele precisou voltar para o hospital. “Dessa segunda vez tive febre, dor nas costas e falta de ar. Foram 11 dias internados, em que passa um filme na cabeça, um filme que dá medo. O psicológico da gente fica abalado quando estamos lá internados, porque é um isolamento lá no quarto”, contou.

O secretário necessitou utilizar uma máscara de oxigênio durante seis dias, mas não precisou ser transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Hoje eu só tenho que agradecer por estar em casa, com a minha família e volto a trabalhar amanhã [hoje]”, falou.

Thiago fez questão de agradecer a infectologista da Santa Casa, Regina Silvia Chaves de Lima, a médica Carolina Barbosa Massaro, todos os enfermeiros, funcionários da cozinha e limpeza. “E todos pelo apoio que dão pra gente lá, pelas palavras, porque eles vêm conversar com a gente e dão uma palavra de conforto, uma palavra de apoio”, disse. Ele lembrou que os 11 dias da segunda internação foram de bastante medo, porém a infectologista Regina Silvia e a equipe dela conversavam diariamente, explicavam a situação, faziam esclarecimentos, o que o deixava mais confortável.

Thiago já atuou na Secretaria de Assistência Social como chefe do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira. Bacharel em Direito, por seis anos trabalhou como Conselheiro Tutelar em Votuporanga e, enquanto exercia a função, foi vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (ACTESP). Trabalhou por três anos na Secretaria da Cidade.

Notícias relacionadas