O diretor-executivo da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), Jorge Fares, foi internado neste sábado (20) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB).
Para os médicos, é melhor na UTI, porque o paciente fica monitorado o tempo todo. O quadro não é grave. Mas pela idade e a dificuldade de respirar, os médicos decidiram pelos cuidados intensivos.
Com 64 anos, no grupo de risco, Fares foi diagnosticado nesta semana com o novo coronavírus. Segundo apurou o DLNews, Fares teve falta de ar na noite desta sexta-feira (19). A saturação de oxigênio caiu a níveis preocupantes. Posteriormente, ele fez tomografia dos pulmões e retornou para casa.
Na manhã deste sábado, voltou para o hospital. Veja nota oficial do HB emitida às 12h40, depois de o DLNews dar a informação em primeira mão. A nota diz que a internação na UTI ocorreu no início da tarde, o que não procede. Ocorreu logo de manhã.
“O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, deu entrada na manhã de hoje no Hospital de Base de Rio Preto, sendo atendido na Unidade Respiratória. Devido ao fato de ele estar infectado com o coronavírus Covid-19, ter 65 anos e apresentado o nível de oxigênio no sangue baixo foi transferido para a UTI no início da tarde.Dr. Jorge Fares está estável, consciente, respirando espontaneamente, sem o auxilio de aparelho.”