sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com apoio de Semeghini, Fernandópolis terá Casa Abrigo

Fernandópolis terá uma Casa Abrigo destinada a adolescentes do sexo feminino. O convênio foi publicado esta semana no Diário Oficial do Estado. A verba de R$ 300 mil usada para…

Fernandópolis terá uma Casa Abrigo destinada a adolescentes do sexo feminino. O convênio foi publicado esta semana no Diário Oficial do Estado. A verba de R$ 300 mil usada para a obra é uma indicação do Deputado Federal Julio Semeghini junto ao governo estadual. O local para a construção já foi definido pela administração municipal.
A Casa que é uma necessidade do município foi reivindicada em uma ação conjunta entre a DRADS de Fernandópolis, COFASP, Judiciário, Ministério Público local, CMDA, Conselho Tutelar e outras entidades.
A emenda é uma conquista de Semeghini, com o apoio do Secretário de Ação Social do Estado de São Paulo, Rogério Amato e a intervenção do Secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloísio Nunes juntamente com o Governador do Estado de São Paulo, José Serra. O valor é proveniente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis.
Adolescentes do sexo feminino que estejam em situação de risco serão encaminhadas, pela justiça ou conselho tutelar, a Casa Abrigo. As jovens serão abrigadas e atendidas por uma equipe de profissionais composta por Psicólogos, Assistentes Sociais, Educadores e outros.
“Conhecemos a necessidade do município para um local onde possa acolher dignamente estas adolescentes. O governo estadual tem se empenhado nesta questão e ficamos contentes quando o pedido é atendido”, destacou o autor da emenda o Deputado Federal Julio Semeghini.
Para o diretor da DRADS de Fernandópolis, Jesiel Macedo, a Casa Abrigo trará melhorias na condição de vida dos adolescentes.

Notícias relacionadas