sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Com 91 anos, policial não pensa em se aposentar

L.C. Smith nasceu e foi criado na pequena cidade de Camden (Arkansas, EUA). Há mais de cinco décadas, ele trabalha como policial da localidade que ama. Agora, aos 91 anos,…

L.C. Smith nasceu e foi criado na pequena cidade de Camden (Arkansas, EUA). Há mais de cinco décadas, ele trabalha como policial da localidade que ama. Agora, aos 91 anos, o agente da lei sequer cogita se aposentar.

“Eu levei mais pessoas para casa do que para a cadeia quando estava patrulhando. Eu amo as pessoas”, disse à Fox5 o policial americano, mais conhecido pelo apelido de Buckshot (Chumbo Grosso).

Na verdade, Smith chegou a se aposentar, em setembro de 2010, após patrulhar e trabalhar na Divisão de Investigações Criminais por 46 anos e oito meses.

Mas a aposentadoria não durou muito. Na verdade, apenas cinco meses.

“O Departamento de Polícia de Camden ficava me ligando e querendo que eu voltasse a trabalhar aqui”, comentou ele. “Eu amo a polícia e sempre quis ser policial, então aceitei.”

Em janeiro de 2011, Smith voltou à ativa, patrulhando Camden. Ele trabalha das 7h às 15h quatro dias por semana. Algumas semanas, suas atividades ocupam cinco dias, “depende do que está acontecendo.”

Buckshot atua como oficial de justiça do departamento e também ajuda no programa de vigilância da comunidade, fazendo de tudo, desde ações no trânsito a patrulhamento de zonas escolares e acompanhamento de funerais e desfiles.

Notícias relacionadas