domingo, 21 de junho de 2026

Colisão aérea entre dois helicópteros deixa seis mortos na Zona Oeste do Rio

Um grave acidente aéreo na manhã deste domingo assustou os moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dois helicópteros colidiram no ar e caíram nas proximidades da movimentada Avenida das Américas. De acordo com as primeiras informações das autoridades, pelo menos seis pessoas morreram no local da tragédia, todas identificadas como tripulantes das duas aeronaves envolvidas na batida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das nove horas da manhã para conter a emergência. Para o resgate e controle da situação, foram mobilizados cerca de 45 militares do quartel do Recreio dos Bandeirantes, que receberam o reforço de equipes especializadas do Grupo de Ações Especiais da corporação.

Os destroços dos helicópteros despencaram no estacionamento de uma concessionária de veículos elétricos. O forte impacto da queda provocou uma explosão seguida de um incêndio de grandes proporções, que se alastrou rapidamente e destruiu pelo menos 20 carros que estavam estacionados no pátio da empresa. Os militares continuam trabalhando na área para garantir a segurança da região e realizar o rescaldo do fogo.

Notícias relacionadas