Onze dos 26 candidatos da coligação Renovação Já estão aptos e com registros deferidos pela Justiça Eleitoral de Fernandópolis. O grupo está excluído do processo de candidatura indeferida juntamente com os candidatos Carlos Lima e Jeder do Gigantão.
Na semana passada o RN errou em divulgar noticia de que todos na coligação estavam com problemas na Justiça Eleitoral e tiveram seus registros impugnados. Estão aptos na coligação Alan Mateus (PMN), Cidinho do Paraíso (PMN), Cido Ganso (PMN), Laurentino Lima (PMN), Rose Lujan (PMN), Tião (PMN), Anselmo (PSOL, Reginaldo Perdigão (PSOL), Maisa Rio (PMDB) e Lourenço Ferrari (PMDB).
Teoricamente a coligação continua com os 26 candidatos a vereadores que receberão votos na urna eletrônica. Caso esgote todo tipo de recurso de apelação, os candidatos votados serão excluídos e a contagem será subtraída dos votos válidos na coligação, valendo somente a contagem dos 11 candidatos aptos.
Dependendo da soma geral e o número do coeficiente eleitoral, o mais votado na coligação garante vaga na Câmara Municipal de Fernandópolis.
A informação de que cada candidatos terá que atingir sozinho o coeficiente eleitoral está confundindo a cabeça do eleitorado.