domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Colégio Unifev retoma aulas com mudanças significativas

O Colégio Unifev retomou as aulas na manhã desta segunda-feira (dia 30). Além da oferta da Educação Infantil e a inauguração de suas novas instalações, na Cidade Universitária, a Escola…

O Colégio Unifev retomou as aulas na manhã desta segunda-feira (dia 30).

Além da oferta da Educação Infantil e a inauguração de suas novas instalações, na Cidade Universitária, a Escola tem feito mudanças significativas no que diz respeito ao Ensino Médio, como a inserção de ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem.

As novidades foram apresentadas pela coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, durante a aula inaugural, realizada no Auditório da Cidade Universitária.

De acordo com Nínive, que também é docente da UNIFEV e responsável pelo Setor de Educação a Distância (EAD) da Instituição, cada professor do Colégio terá acesso a uma sala de aula virtual. “Assim, os alunos poderão fazer tarefas online e participar de cursos e atividades complementares. O objetivo é facilitar e estimular a aprendizagem deles”, explicou.

Outra importante novidade citada pela coordenadora é a implantação de novas propostas que visam a preparar os estudantes para os vestibulares, como os projetos “Pipoca” e “Unifev Debate”.

“Nossos alunos precisam estar cientes das principais transformações referentes aos processos seletivos de grandes universidades, tais como provas orais, entrevistas de candidatos e cartas de apresentação e intenção, entre outros requisitos. Além disso, eles receberão orientação específica para cada vestibular e participarão de projetos voltados ao direcionamento de carreiras”.

A programação das aulas inaugurais segue até esta terça-feira (dia 31). Com o objetivo de melhor integrar os estudantes, os encontros também envolverão os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

As aulas diferenciadas, que acontecerão em horários distintos, serão conduzidas pela Profa. Dra. Talita Pereira Dias, docente da UNIFEV, e pela psicóloga do Colégio Unifev, Gilliane Antunes Francisco Gabaldi Pereira.

Notícias relacionadas