sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Colégio Unifev promove aula de Libras para alunos dos 5º anos

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 40 milhões de pessoas acima de três anos de idade possuem algum tipo de problema auditivo Os alunos dos…

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 40 milhões de pessoas acima de três anos de idade possuem algum tipo de problema auditivo

Os alunos dos 5º anos do Colégio Unifev participaram, na manhã de quinta-feira (dia 12), de uma aula especial de Libras com os professores André Moreti e Lilian Remaneschi, organizada pela disciplina de Língua Portuguesa, lecionada pela Profa. Lucila Vieira.

Durante a aula, os alunos esclareceram suas dúvidas e colocaram em prática todo o conhecimento adquirido sobre a linguagem da comunidade de surdos. “É uma iniciativa que ajuda na conscientização e divulgação da segunda língua oficial do país. Libras não é utilizada por uma minoria como muitos imaginam. Ao contrário, ela faz parte da cultura de milhões de surdos”, contou o professor e surdo André Moreti, 25 anos.

Segundo a docente Lucila Vieira, a atividade faz parte de um projeto já trabalhado em sala, por meio das apostilas. “Estamos estudando a evolução da comunicação e, com isso, fomos apresentados aos sinais da Libras. Os alunos ficaram entusiasmados com a aula. Além de aprenderem uma nova língua, eles entraram em contato com outra realidade cada vez mais comum em nossa sociedade”, completou.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 40 milhões de pessoas acima de três anos de idade possuem algum tipo de problema auditivo.

Notícias relacionadas