O Colégio Unifev está intensificando a preparação dos seus estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Além das aulas no período regular, os alunos estão participando de atividades que incluem simulados, palestras e grupos de discussões.
Com o conteúdo todo voltado para esta fase, a Prof. Danatiele Renesto Pozeti optou por trabalhar questões de múltipla escolha, que exigem uma leitura analítica do enunciado. “Estamos fazendo um estudo crítico dos distratores, que são aquelas questões que induzem o candidato ao erro. Nosso objetivo é fazer com que os estudantes percebam com maior facilidade as pegadinhas e saibam como contorná-las”, explica.
O foco da disciplina de História está sendo a análise e a interpretação de figuras. “Uma das características do ENEM e dos vestibulares em geral é a recorrência de questões que trabalham com imagens, infográficos e fotografias e de como tudo isso é associado a conceitos históricos”, explica o Prof. Paulo Stipp.
Neste ano, o ENEM será realizado em dois domingos (5 e 12 de novembro). No primeiro dia, os participantes resolverão questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No segundo, será a vez das perguntas relacionadas à Matemática e às Ciências da Natureza.
Essa mudança no formato do Exame é outro fator que está recebendo atenção especial por parte dos alunos e professores.
De acordo com a diretoria do Colégio Unifev, Prof. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a Escola também está oferecendo aos que prestarão as provas, aulas preparatórias de Matemática e Filosofia. “Com todo esse apoio, certamente, nossos alunos estarão mais confiantes e seguros”, finaliza.