O Colégio Unifev aplicará a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na próxima sexta-feira (dia 18). A prova, destinada a alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, é dividida em três etapas.
A avaliação tem, ao todo, dez questões: três de astronáutica e sete de astronomia. A maioria delas, porém, exige apenas raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas de acordo com a classificação em cada nível.
Os estudantes que obtiverem o melhor resultado serão convocados para representar o Brasil nas duas edições internacionais da competição: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, na sigla em inglês) e a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
Para a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a participação dos alunos em olimpíadas escolares não se limita apenas a ganhar medalhas, mas em adquirir conhecimento.
“As provas são ferramentas que estimulam os jovens em relação ao estudo e à autonomia de sempre continuarem buscando pelo aprendizado”, finalizou.