quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Colégio irá processar humorista que ridicularizou alunos em SP

O Colégio Notre Dame, de São Paulo, afirmou que adotará ações legais contra o humorista Gui Santana, ex-integrante do “Pânico na TV”, após ele expor trabalhos escolares de alunos nas…

O Colégio Notre Dame, de São Paulo, afirmou que adotará ações legais contra o humorista Gui Santana, ex-integrante do “Pânico na TV”, após ele expor trabalhos escolares de alunos nas redes sociais, no último domingo (27), enquanto estava no local para votar. O humorista publicou nos stories do Instagram colagens feitas pelos estudantes, que recriavam obras de artistas famosos, como Lasar Segall, utilizando fotos próprias.

Nos vídeos, Santana ridicularizou os trabalhos e expôs o rosto de ao menos 16 alunos, alguns identificados com nome e sobrenome, sem permissão da escola ou dos responsáveis. “Olha esse aqui, não tem nem vergonha. Olha o tanto de espinha que tem na cara”, satirizou um aluno. Além disso, referiu-se às atividades como “coisa mais feia” e “tosquice”.

O colégio considerou a exposição inapropriada e acionou seus representantes legais para lidar com o caso. Ariel de Castro Alves, advogado e membro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB SP, classificou as ações do humorista como vexatórias.

Segundo Alves, em entrevista ao G1, Gui Santana submeteu os alunos a “situação humilhante e constrangedora” ao expor publicamente os trabalhos pedagógicos.

Notícias relacionadas