sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Colégio do Rio proíbe crianças de correrem na hora do recreio

O Santo Agostinho, tradicional colégio do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é um colégio rígido, todo carioca sabe. Mas, segundo a coluna Gente Boa, do jornal O…

O Santo Agostinho, tradicional colégio do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é um colégio rígido, todo carioca sabe.

Mas, segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, a rigidez está indo longe demais. Os alunos foram proibidos de correr durante o intervalo. Pique-esconde? Polícia e ladrão? Pega-pega? Nada disso. Quem não está jogando futebol não pode mais correr. E quem for pego correndo fora da quadra será advertido e, em caso de reincidência, vai para a coordenação. “Quem não tem interesse ou aptidão para o futebol acaba ficando no celular, caçando pokémons”, disse à coluna uma mãe de dois alunos do colégio.

O diretor do colégio, Frei Heliodoro, colocou panos quentes. Segundo ele, a orientação dada às crianças é de “correr com moderação”. Agora precisamos descobrir como se corre com moderação. Pequenos piques de 10 metros, para, mais 10 metros? Ou é correr em câmera lenta, como se estivesse na Lua? Todo dia a gente aprende alguma coisa, né?

Notícias relacionadas