Em Santa Albertina, os colegas de R.S.M., o rapaz que está preso em uma cadeia da região pelo assassinato do caminhoneiro Marcos Adriano Longo, o Curió, ficaram surpresos quando souberam da participação dele no crime.
Segundo informações, R.S.M., que tem 24 anos, morou muito tempo na zona rural de Santa Albertina e mudou-se recentemente para Jales, depois de casar-se com uma moça também lá de Santa Albertina.
De acordo com pessoas que o conhecem há mais tempo, ele não tinha atitudes que pudessem deixar transparecer uma índole criminosa. Sabe-se, no entanto, que, depois de mudar-se para Jales, ele já teria se envolvido em casos de roubo de gado.
Os pais do suspeito, reconhecidos pelos amigos como pessoas humildes e honestas, também foram apanhados de surpresa, embora, aparentemente, já tivessem conhecimento do envolvimento do filho com roubo de gado. Eles não imaginavam, porém, que o filho pudesse cometer um assassinato.
Segundo informações divulgadas pela Rádio Assunção, a vítima, Marquinhos, teria se negado a fazer o frete ao saber que o gado era roubado. Os dois se desentenderam e R.S.M., armado com um enxadão, teria desferido dois golpes em Marquinhos.
Essa versão não teria convencido totalmente a polícia, que, segundo o Diário da Região, continua apurando se há mais pessoas envolvidas no crime. Mais detalhes, no site Informa Mais.
Blog do Cardosinho