A UNIFEV realizou, durante a última semana, uma capacitação envolvendo os seus colaboradores brigadistas. Na oportunidade, o treinamento abordou aspectos técnicos e práticos sobre como atuar na prevenção e no combate a incêndios.
O objetivo da iniciativa foi discutir os procedimentos corretos e indicados em situações de emergência. O cronograma de atividades apresentou algumas questões, como responsabilidade do brigadista; teoria do fogo; combustão, seus elementos e a reação em cadeia; isolamento, abafamento, resfriamento e extinção química; agentes extintores; equipamentos de combate a incêndio; abandono de área; reanimação cardiopulmonar; hemorragias etc.
De acordo com a técnica em segurança no trabalho da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Fátima Gouvea Prudêncio, as capacitações são fundamentais para que cada colaborador saiba os procedimentos corretos em situações de risco.
“É importante treinar os profissionais para que eles possam agir, rapidamente, em princípios de incêndio, manuseando corretamente os itens de segurança, como, por exemplo, os extintores”, explicou Fátima.