sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Coincidências ligam Corinthians de 2012 e Palmeiras de Abel

Corinthians e Palmeiras são arquirrivais e um significa quase o contrário do outro. Entretanto, uma história trilhada pelo Alvinegro pode ser repetida pelo Alviverde, e de forma inesquecível. Neste sábado…

Corinthians e Palmeiras são arquirrivais e um significa quase o contrário do outro. Entretanto, uma história trilhada pelo Alvinegro pode ser repetida pelo Alviverde, e de forma inesquecível. Neste sábado (12), os comandados de Abel Ferreira vão enfrentar o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, sendo essa uma das coincidências, que, em 2012, o então time de Tite teve.

As semelhanças de temporadas memoráveis para Corinthians e Palmeiras não param por aí. O SBT Sports lista abaixo fatos curiosos que ligam os rivais, principalmente se o Verdão bater os Blues na decisão do Mundial de Clubes.

Al Ahly e Chelsea

O caminho do Palmeiras no Mundial de 2021 é o mesmo trilhado pelo Corinthians há quase dez anos. Em 2012, o Alvinegro bateu o time do Egito na semifinal e, na decisão, bateu o venceu o Chelsea com o mesmo placar. O Palestra passou pelo Al Ahly com triunfo por 2 a 0. Agora, o Alviverde se depara com o time londrino na finalíssima.

Copinha

O Palmeiras enfim conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano de 2022 – e o título colocou fim à música cantada por rivais do Alviverde. Em 2012, o Timão foi campeão do torneio de base antes de se tornar dono da Libertadores e do Mundial.

Rival na Libertadores

A trajetória do vitorioso Corinthians de 2012 teve um rival paulista no mata-mata da Libertadores. Enquanto o Timão encarou o Santos na semifinal do torneio mais desejado da América do Sul, o Verdão passou pelo São Paulo pelas quartas da Libertadores.

Erro na decisão da Libertadores

As finais da Libertadores de 2012 e 2021 foram diferentes em formatos diferentes: há dez anos, o torneio continental era decidido em dois jogos, enquanto atualmente tem decisão única. Entretanto, alvinegros e alviverdes ainda possuem coincidências nas respectivas ocasiões. O segundo gol do Corinthians na vitória contra o Boca Juniors foi com erro do argentino Schiavi. Em Montevidéu, quem errou na conquista do Palmeiras foi Andreas Pereira.

Notícias relacionadas