Mais 106 famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul serão beneficiadas com habitação. Na manhã de sexta-feira (2), a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançaram a construção de 106 casas populares. Elas serão construídas no final da Alameda Rio Verde – continuação da rua Vinte Três, ao lado do bairro Beira Rio.
O prefeito Itamar lembrou que esta obra é mais um marco no trabalho feito em prol da habitação. “A casa própria é o sonho de muitos brasileiros e, nós, temos a alegria de oferecer esta oportunidade para as famílias santa-fé-sulenses. Quero lembrar que nunca na história de Santa Fé e na história de outras cidades se fez tanto na área da habitação como temos feito nos últimos tempos”.
Seguindo o novo padrão de construção da CDHU, as casas terão forração em laje, revestimento em pisos e azulejos, cobertura para área de serviço, abrigo para botijão de gás, aquecedor solar, muro divisório, paisagismo entre outros. Metade do conjunto habitacional será de 55,87 metros quadrados, contendo três dormitórios, e o restante será de 43,18 metros quadrados, contendo dois quartos.
O diretor Técnico da CDHU, João Abukater Neto, disse que o compromisso é terminar a obra até dezembro de 2008. “Queremos que as famílias que vão morar nestas casas passem o Natal nelas. Vamos entregar tudo prontinho e, o mais importante, o imóvel será todo regularizado. Quando a casa estiver pronta, a escritura também estará”.
O agendamento para fazer a inscrição será feito de 6 a 8 de maio, das 9h às 17h, no Centro Olímpico. As inscrições serão feitas de 12 a 16 de maio, mediante agendamento.