O técnico-interino Dyego Coelho atribuiu o mérito da vitória do Corinthians sob o Avaí, na última quarta-feira (28), por 3 a 0, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para o comandante, os jogadores entenderam a proposta de trabalho e conseguiram a executar em campo.
“É um time que joga para a frente, e eles entenderam isso. A partir do momento que o jogador entender como eles trabalham, como funcionam, como adquiriram a forma de jogar, o resultado é fundamental para isso. Eu comentei que 80%, 90%, do resultado é dos jogadores, eles não recuaram em nenhum momento. Isso dá muita confiança”, afirmou.
Coelho também relembrou o objetivo do clube nesta temporada e já projetou o próximo confronto. “O objetivo continua sendo o mesmo, a Libertadores. Cada jogo é uma guerra, uma batalha. A nossa meta é Libertadores. Buscar da melhor maneira possível, lutando, vencendo o jogo. Não tem outra situação. Agora é pensar no Atlético Mineiro”, disse.
Com a vitória sob o Avaí o Corinthians ganhou uma posição na tabela e foi a sétimo, com 53 pontos, já que o Internacional perdeu para o Goiás. Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG. A partida será no próximo domingo (1), às 18h, em Belo Horizonte.