sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cobra altamente venenosa à solta ganha perfil no Twitter

Na semana passada, autoridades ambientais do norte do Texas (EUA) alertaram para uma cobra listrada da África Ocidental — uma espécie altamente venenosa — que estava à solta na região….

Na semana passada, autoridades ambientais do norte do Texas (EUA) alertaram para uma cobra listrada da África Ocidental — uma espécie altamente venenosa — que estava à solta na região.

Desde então, a situação não mudou: a cobra não foi capturada. Mas ela acabou ganhando popularidade e até um perfil no Twitter, com postagens em primeira pessoa e muitas piadas. Já são mais de 6.600 seguidores interessados no que o réptil, de 1,80 metro, “tem a dizer”. O sucesso foi tanto que logo surgeriram perfis no TikTok e no Facebook.

De acordo com a polícia de Grand Prairie, a cobra desapareceu por volta das 18h30m de 3 de agosto, de uma residência onde era mantida como pet. Especialistas foram ao local, mas não encontraram o animal dentro e nos arredores da casa. As buscas prosseguem, com ajuda de profissionais do zoo de Dallas, contou o “Dallas Observer”. Especialistas temem a possibilidade de a serpente se reproduzir de forma assexuada ou cruzando com outra espécie.

“Não se aproxime ou tente capturar a cobra venenosa”, alertaram.

Os hospitais da região também foram notificados do desaparecimento da cobra, caso precisem tratar esse tipo de picada de cobra.

A espécie é considerada uma das cobras mais venenosas do mundo, ainda que seja considerada “tímida” pelos especialistas, raramente atacando humanos. O seu veneno causa uma paralisia progressiva que pode levar à morte.

Notícias relacionadas