domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CMTMO será revitalizado para oferecer novos cursos

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, visitou nessa terça-feira, 26, o prédio do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO), que será revitalizado para oferecer novos cursos e…

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, visitou nessa terça-feira, 26, o prédio do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO), que será revitalizado para oferecer novos cursos e garantir a formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Os últimos detalhes foram definidos durante a reunião, que contou com a presença da secretária da Educação, Darci Marin, o diretor do CMTMO, José Paulo Coelho, e o arquiteto Ricardo Correa, da Secretaria de Obras.

Segundo o prefeito Luiz Vilar, o objetivo é transformar o prédio para oferecer melhor infraestrutura para atender à demanda. “A ideia é transformar este prédio, onde já funcionou a antiga Cozinha Piloto, na sede do CMTMO e oferecer melhor infraestrutura. Com isto poderemos firmar novas parcerias com o Senai e ampliar o número de cursos, garantindo a formação de novos profissionais”, explicou o prefeito.

O projeto prevê a reforma do telhado, forro, revisão hidráulica e elétrica, climatização das salas de informática, nova secretaria e salas de aulas. O prazo de execução da obra é de 4 meses, após a ordem de serviço.

De acordo com a secretária da Educação, Darci Marin,cerca de cerca de 700 alunos são formados pelo CMTMO anualmente. “A demanda do CMTMO é grande. Cerca de 700 alunos são formados por ano, mas precisaríamos oferecer mais vagas para suprir à demanda. Graças à Prefeitura, vamos aumentar o número de vagas e capacitar novos profissionais”, destacou.

O diretor do CMTMO, Paulo José Coelho, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Este ano o CMTMO completa 14 anos e está transformação será presente para os alunos, funcionários e para Fernandópolis, que passará a contar mais mão de obra qualificada”.

Cursos gratuitos

O CMTMO oferece uma série de cursos gratuitos à população. Entre eles estão o curso de informática básica, costura industrial, panificação, pintor de obras, serigrafia, torneiro mecânico e instalações elétricas. A maior demanda é dos cursos de torneiro mecânico, informática básica no período noturno, instalações elétricas e costura industrial.

Vantagens

Todos os cursos do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra são supervisionados pelo MEC (Ministério da Educação), que faz avaliação bimestral da qualidade teórica e prática de cada curso.

Notícias relacionadas