O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da Prefeitura de Valentim Gentil, realizou na última segunda-feira, dia 04, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, prestigiado por um grande público, foi realizado das 19h às 22h, na Câmara Municipal, localizada na Av. Eduardo Vicente, 4-20.
Os trabalhos foram abertos pela assistente social e presidente do CMAS, Maria Helena da Silva Pierini, e contaram com a participação de todas as assistentes sociais do CRAS e demais membros do Conselho.
A 8ª Conferência, que teve como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, também contou com a presença de pessoas que recebem qualquer tipo de benefício, através do CRAS ou participam de algum programa federal ou estadual como: Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Renascer.
A ocasião, ainda, contou com a participação de Rosana Cardoso, técnica da DRADS (Diretoria Regional de Assistência Social), de Fernandópolis, que proferiu uma palestra abordando o tema em questão.
De acordo com a presidente do CMAS, Maria Helena da Silva Pierini, a realização do evento foi fundamental, pois objetivou reavaliar os trabalhos desenvolvidos em todos os programas ligados à Assistência Social no município e também de apontar novas metas a serem cumpridas.
“A Conferência tem como público-alvo profissionais da área de assistência social, bem como órgãos ligados à área, CRAS, PETI, grupo de jovens, mulheres, além dos gestores municipais”, acrescentou.
Maria Helena informou que a Conferência acontece de 2 em 2 anos e que este ano contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.
O prefeito Adilson Segura esteve presente ao evento e parabenizou os organizadores, desejando a eles sucesso na elaboração das propostas em benefício da assistência social. “Estou aqui para contribuir com a população, principalmente a mais carente. Por isso e por tudo que vale a pena os nossos esforços para fortalecer o setor social do nosso município”, destacou.