O Kamza, lanterna do Campeonato Albanês, está eliminado da competição nacional. A Federação Albanesa de Futebol anunciou nesta quarta-feira (6), que o time não poderá disputar as 12 rodadas finais e será rebaixado para a segunda divisão na próxima temporada após o presidente e torcedores agredirem o árbitro da partida contra o Laçi, disputada no último domingo (6).
Segundo a decisão da Comissão de Disciplina da Federação, o Kamza ainda foi multado em 8 mil euros e puniu o presidente, Naim Qarri, e o diretor esportivo, Andi Matraxhiu, com uma suspensão de qualquer atividade esportiva durante 36 meses. Além disso suspendeu o técnico, Albert Bana, de qualquer atividade durante 18 meses.
Os três estão proibidos de entrar em qualquer estádio da Albânia, incluindo os vestiários. De acordo com a federação, as medidas se justificam pelo fracasso “da organização da partida ao não garantir a segurança dos árbitros e a aplicação da lei”.
Qarri também foi sentenciado pela justiça albanesa à prisão domiciliar por agredir o árbitro Eldorian Hamiti. O incidente ocorreu quando um pênalti foi marcado para o adversário nos acréscimos e o duelo foi empatado em 1 a 1. O lance irritou o presidente do Kamza e os torcedores, que invadiram o campo e agrediram o árbitro com chutes e socos na cabeça.