No último dia 26, aconteceu o 1º Torneio de Futebol Society entre Hospitais da Regional de Votuporanga, associados à Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
Foi uma manhã de integração e descontração entre as cidades de Buritama, Jales, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, Val Paraíso e Votuporanga.
Todos representantes dos hospitais foram recebidos pelos anfitriões Luiz Fernando Liévana e Mário César Bernardes, da Santa Casa de Votuporanga. Esteve presente o provedore Renato Leite de Buritama e os administradores Carlos H. di Bernardo Merighe, da cidade de Jales, Tayana Oliveira Santos representando Val Paraíso e André Luiz Martins, de Novo Horizonte. Os diretores da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Bressan e Nilton Azambuja também compareceram no local para acompanhar a performace dos atletas.
Votuporanga foi escolhida para sediar o torneio, pois a Regional da Federação está localizada aqui, com sede na Santa Casa. A Fehosp buscou juntar os profissionais das instituições para promover a troca de experiências, “achei muito válido e importante. Isso proporcionou um estreitamento de laços e estimulou o trabalho em equipe” comenta Lis Kelen.
O diretor da Fehosp, Edson Rogatti também veio prestigiar o primeiro torneio de futebol society da regional. Ele entregou os troféus aos times participantes que tiveram a seguinte classificação: o primeiro lugar do futebol feminino ficou com a equipe da Santa Casa de Votuporanga, o segundo foi para o time de Santa Fé do Sul. Já no futebol masculino, os meninos de Jales levaram o primeiro lugar e Votuporanga em segundo, Santa Fé do Sul conquistou a terceira posição.
Um exemplo de espírito esportivo e motivação durante o evento, foi o senhor Gregório, de 62 anos, da cidade de Val Paraíso que jogou ao lado de atletas mais jovens e ainda fez bonito dentro do campo. Após uma manhã de integração e promoção à saúde, os jogadores tiveram uma confraternização, com direito a pagode com o grupo Ginga Brasil e a presença dos Doutores da Graça que divertiram o pessoal durante toda a manhã.