sexta, 18 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Clientes relatam alergias após uso da nova pasta da Colgate

Clientes têm relatado nas redes sociais que a nova fórmula da Colgate Total Prevenção Ativa, versão atualizada da Colgate Total 12, estaria causando reações alérgicas como ardência, inchaço, vermelhidão e…

Clientes têm relatado nas redes sociais que a nova fórmula da Colgate Total Prevenção Ativa, versão atualizada da Colgate Total 12, estaria causando reações alérgicas como ardência, inchaço, vermelhidão e aftas na boca, na língua e na gengiva. Os relatos começaram após a mudança na fórmula, que passou a conter fluoreto de estanho no segundo semestre deste ano.

A Colgate-Palmolive afirma que o fluoreto de estanho é seguro e “amplamente usado em cremes dentais em todo o mundo”, mas admite que uma pequena parcela da população pode apresentar sensibilidade a certos ingredientes. Nesses casos, recomenda a suspensão do uso.

Um dos consumidores escreveu no Reclame Aqui: “creme dental ou ácido sulfúrico?”, relatando inflamações e feridas na língua e em toda a boca. “Sofri por mais de 20 dias com dores fortes, sem conseguir movimentar a minha língua, com dificuldade de comer, conversar e dormir”, disse.

A Anvisa também foi acionada. Entre 1º de janeiro e 19 de março, a agência recebeu oito notificações envolvendo 13 casos de reações adversas associadas a cremes dentais da marca que passaram por reformulação.

Notícias relacionadas